Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcelo Gallardo está decidido a trabalhar na Europa em 2022

Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate apenas até dezembro de 2021 - Marcelo Endelli/Getty Images
Marcelo Gallardo tem contrato com o River Plate apenas até dezembro de 2021 Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Colunista do UOL

19/08/2021 09h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcelo Gallardo pretende cumprir os últimos e poucos meses de contrato com o River Plate, válido até dezembro de 2021, e em seguida está decidido a trabalhar no futebol europeu. O argentino já confidenciou a pessoas próximas o próximo passo na vitoriosa carreira.

Aos 45 anos, Gallardo fez toda a trajetória como treinador na América do Sul. Começou no futebol do Uruguai, tendo dirigido em 2012 o Nacional, e logo depois seguiu para o país de origem. Já são quase oito temporadas no comando do River.

Alvo recente da Roma, sendo inicialmente o favorito antes da contratação do português José Mourinho, o argentino tem muito mercado na Europa. Não deve encontrar obstáculos para assumir um grande projeto no Velho Continente, onde atuou como jogador na França (Monaco e PSG).

Como treinador, Marcelo Gallardo, que nos últimos anos foi cogitado em vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, já tem 13 títulos de peso no currículo, sendo duas vezes campeão da Copa Libertadores (2015 e 2018).