PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Benfica sofre no mercado para negociar Pedrinho

Pedrinho tem contrato até junho de 2025 com o Benfica - Gualter Fatia/Getty Images
Pedrinho tem contrato até junho de 2025 com o Benfica Imagem: Gualter Fatia/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

31/05/2021 11h39

Atrás de uma considerável reformulação no elenco, visto a última temporada decepcionante, o Benfica colocou vários jogadores na lista de negociáveis, entre eles Pedrinho. O clube português está decidido a vender o jovem meia-atacante brasileiro, mas, até agora, não há qualquer oferta na mesa.

São pouquíssimos os clubes na Europa que têm demonstrado interesse na contratação do ex-corintiano, quase todos dispostos no máximo a avançar com potenciais conversas para um empréstimo com opção de compra, o que, a princípio, não é um cenário favorável na Luz.

Comprado do Corinthians pelos encarnados do antes mesmo do retorno de Jorge Jesus, por aproximadamente 18 milhões de euros, Pedrinho conviveu constantemente com a reserva na temporada de estreia em Portugal. Fez 31 jogos oficiais (dez como titular) e marcou apenas um gol.

Internamente, até por causa da desvalorização nos últimos meses, Pedrinho, de 23 anos, está hoje avaliado entre 12 e 15 milhões de euros (R$ 76 e 96 milhões) no Benfica. Tem contrato até junho de 2025.