PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Zagueiro brasileiro vai deixar o Benfica depois de 11 temporadas

Contrato de Jardel com o Benfica acaba em junho de 2021 - TF-Images/Getty Images
Contrato de Jardel com o Benfica acaba em junho de 2021 Imagem: TF-Images/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

27/05/2021 08h05

Fim da linha para Jardel no Benfica. Aos 35 anos, o zagueiro brasileiro não vai ter o contrato renovado pelo clube português, onde atuou nas últimas 11 temporadas - vínculo termina em junho deste ano.

Apesar da idade elevada e ter convivido com constantes lesões, o veterano defensor não pensa ainda em encerrar a carreira. Quer jogar por pelo menos mais um ano ou dois anos.

Jardel até vê com bons olhos voltar ao futebol brasileiro, mas, a princípio, gostaria de continuar na Europa. Já tem, inclusive, analisado algumas sondagens do mercado da bola da França e da Turquia.

Revelado pelo Avaí, o zagueiro natural de Florianópolis, em Santa Catarina, está no futebol português desde 2009. Antes do Benfica, defendeu Estoril e Olhanense. No Brasil, passou por Iraty, Ituano, Santos e Joinville.

Possível substituto

De saída do Arsenal, David Luiz é um dos favoritos para ocupar a vaga na defesa do Benfica. O zagueiro de 34 anos tem o aval de Jorge Jesus e nunca escondeu o sonho de voltar a jogar na Luz.

Errata: o texto foi atualizado
A reportagem informou incorretamente que Jardel chegou ao futebol português em 2019. Na verdade, o brasileiro começou a jogar em Portugal em 2009. A informação foi corrigida.