Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mesmo sem títulos na temporada, Jorge Jesus está seguro no Benfica

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até junho de 2022 Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Bruno Andrade

Colunista do UOL

24/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Repatriado a peso de ouro e com forte investimento de mais de 100 milhões de euros em reforços por trás, Jorge Jesus fechou a primeira temporada no Benfica sem ter conquistado nem sequer um título. Fracassou em todas as seis competições: Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça de Portugal, Liga, Taça da Liga e, no último domingo, Taça de Portugal, com derrota por 2 a 0 para o Braga na decisão.

Apesar da falta de resultados dentro de campo depois de ter deixado o Flamengo, o treinador português, que tem contrato válido até junho de 2022, está seguro no cargo. Não pensa em sair e também segue em alta com o presidente encarnado Luís Filipe Vieira, que, mesmo pressionado por opositores e boa parte da torcida, rechaça neste momento uma demissão.

"Tenho mais um ano de contrato, estamos preparando a próxima temporada. Saí do Benfica a ganhar, saí do Flamengo a ganhar. Não estou habituado a perder", declarou JJ, ao término da final da Taça de Portugal, em Coimbra.

Com a terceira colocação na Liga, atrás do campeão Sporting e do vice-campeão Porto, o Benfica garantiu pelo menos a participação no play-off eliminatório da próxima edição da Liga dos Campeões, o que, para já, passa a ser o principal foco de Jesus. Um eventual novo tropeço pode, no entanto, acabar por tornar insustentável nos bastidores a permanência na Luz do experiente treinador de 66 anos.