Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Felipe Anderson: de saída do Porto e fora dos planos do West Ham

Pouco aproveitado, Felipe Anderson não vai ser comprado pelo Porto - Divulgação
Pouco aproveitado, Felipe Anderson não vai ser comprado pelo Porto Imagem: Divulgação

Bruno Andrade

Colunista do UOL

13/05/2021 07h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O mercado de verão europeu promete ser movimentado para Felipe Anderson. Emprestado ao Porto até junho deste ano, o meia-atacante não vai ser comprado e tem então o retorno confirmado para o West Ham, que, a princípio, também não pensa em reaproveitá-lo.

Com espaço reduzido no elenco do time inglês, o brasileiro de 28 anos está desde já à espera de ofertas para ser negociado em definitivo, sobretudo porque tem vínculo apenas até junho de 2022 - pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2022.

Em Portugal, Felipe Anderson não obteve o sucesso esperado. Encontrou enormes dificuldades para encaixar no sistema do treinador Sérgio Conceição, fez até agora somente nove jogos (cinco como titular) e não marcou nem sequer um gol.

Mais cara contratação da história do West Ham, tendo custado cerca de 42 milhões de euros, o meia-atacante está avaliado hoje em aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 96 milhões) e tem o futebol italiano como possível destino a partir do meio do ano.

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson está na Europa desde 2013, quando foi comprado pela Lazio, onde teve uma passagem positiva e jogou até 2018.