PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dínamo de Kiev faz sondagem por Renan, do Palmeiras

Renan está avaliado entre 8 e 10 milhões de euros pelo Palmeiras - Raul Sifuentes/Getty Images
Renan está avaliado entre 8 e 10 milhões de euros pelo Palmeiras Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

10/05/2021 11h03

Ganhando cada vez mais espaço no Palmeiras com o português Abel Ferreira, o zagueiro Renan foi procurado recentemente pelo Dínamo de Kiev. O clube ucraniano demonstrou interesse em preparar uma oferta de compra agora no mercado da bola do verão europeu.

Na abordagem, o Verdão avisou que pretende encaixar entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 e 64 milhões) numa eventual transferência do jovem defensor de 18 anos, que também pode jogar como lateral-esquerdo.

Com nove jogos oficiais (oito como titular) e um gol na atual temporada, Renan foi formado nas categorias de base do próprio Palmeiras e tem contrato até dezembro de 2025.

Atual campeão ucraniano, o Dínamo Kiev quer voltar a apostar forte na contratação de brasileiros, assim como acontece há anos com o rival Shakhtar Donetsk. Hoje, no elenco comandado pelo romeno Mircea Lucescu, apenas dois jogadores são de origem brasileira: o lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Clayton.