PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Abel Ferreira é sondado pelo Al Hilal, mas descarta sair do Palmeiras

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

01/05/2021 09h06

Abel Ferreira foi procurado nesta semana por representantes do Al Hilal, mas as conversas não avançaram. O treinador português descartou trocar o Palmeiras pelo futebol da Arábia Saudita neste momento.

Apesar da boa oferta salarial colocada na mesa, com valores superiores aos que são pagos hoje pelo Verdão, Abel manteve a ideia de seguir no Brasil - está de olho, sim, numa eventual investida de grandes clubes da Europa nos próximos meses.

O Al Hilal já havia sondado o português em fevereiro, logo após a demissão do romeno Razvan Lucescu. Na ocasião, nem sequer valores foram discutidos, visto que a equipe alviverde estava vivendo um momento decisivo, com as finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Com contrato até dezembro de 2022, tendo ainda uma opção de renovação automática por mais uma temporada no Palmeiras, Abel Ferreira, vale lembrar, recusou em dezembro do ano passado uma proposta do Al Rayyan, do Qatar.

Outros europeus na mira

Atualmente dirigido de forma interina pelo brasileiro Rogério Micale, o Al Hilal também procurou outros nomes europeus nos últimos dias, entre eles o português Marco Silva, ex-Watford e Everton, da Inglaterra, e o espanhol Roberto Martínez, da seleção da Bélgica.