Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De olho em pré-contrato, Juventus volta a procurar Kaio Jorge

Kaio Jorge tem contrato com o Santos até dezembro deste ano - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge tem contrato com o Santos até dezembro deste ano Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Bruno Andrade

Colunista do UOL

28/04/2021 07h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Juventus continua em cima da contratação sem custos de Kaio Jorge. O clube italiano voltou a procurar o jovem atacante nos últimos dias e reforçou o desejo de fechar um pré-contrato a partir de junho, quando restar apenas seis meses para o término do vínculo com o Santos.

Há meses de olho no rendimento da promessa santista de 19 anos, a Velha Senhora, a princípio, não cogita avançar com uma negociação de compra no meio do ano. Quer o jogador livre, tendo somente que desembolsar valores de luvas e comissões para os intermediários.

A estratégia da Juventus acaba por bater de frente com as intenções de Kaio Jorge, que, por sua vez, já admitiu internamente que gostaria de ver o Peixe lucrando com uma venda, nem que seja por um "preço simbólico".

Apesar de avaliar o atacante em 17 milhões de euros (R$ 112 milhões), o Santos sabe que precisa reduzir drasticamente a pedida no mercado da bola para, quem sabe, receber alguma quantia numa eventual transferência entre clubes.

Com o sonho de jogar na Europa, Kaio Jorge rejeitou recentemente pelo menos duas abordagens de interessados no Brasil e tem em mãos uma proposta de renovação do Peixe, que oferece um novo contrato válido até 2024.