PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos renegocia dívida com agente de Kaio Jorge e renovação deve destravar

Kaio Jorge, atacante do Santos, comemora gol na partida contra o Grêmio, no Brasileirão - Divulgação/Santos
Kaio Jorge, atacante do Santos, comemora gol na partida contra o Grêmio, no Brasileirão Imagem: Divulgação/Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/04/2021 15h55

O Santos renegociou a dívida de 12 milhões com o agente de Kaio Jorge, Giuliano Bertolucci, que ficou pendente na gestão de Modesto Roma. Na época, o empresário emprestou R$ 8 milhões ao clube, mas não teve nem um real pago. Com a novidade, a renovação da joia santista deve destravar. O vínculo do Menino da Vila vai até dezembro deste ano.

O presidente Andres Rueda arcou com a renegociação, inclusive, pensando na manutenção de Kaio, que está nos planos e na mira de clubes europeus. A ideia, porém, é renovar o contrato com a intenção de vendê-lo e reorganizar a situação financeira do clube, que vive momento delicado.

Bertolucci e Rueda conversam quase que diariamente sobre a situação do jogador e as possibilidades para mantê-lo no Peixe. O cartola santista está otimista pelo negócio e crê que será concretizado em breve.

Um dos fatores que fez a negociação arrastar foi a dívida com o agente, que também cuida de Sandry. O Santos também sinalizou proposta de renovação ao meia de 17 anos, que no momento se recupera de uma cirurgia no joelho. Com a situação resolvida, a expectativa é que ambas as renovações aconteçam em breve.

Santos