Topo

Marília Ruiz

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

As dores, as goleadas e a inaptidão social de ´vocês da imprensa´

04/04/2022 10h28

A goleada do Palmeiras tem tantos personagens que seria injusto falar só do Danilo, só do Veiga, só do Dudu, só do Abel... A goleada foi tão maiúscula e histórica que até mesmo os problemas são-paulinos ficam "minimizados": porque qualquer justificativa que inclua o W.O. são-paulino tiraria o brilho de quem mereceu desde o gol de Veiga no Morumbi na quarta-feira.

A festa da torcida e dos jogadores serve também para vocês da imprensa darem um tempo no discurso engomado e petulante sobre a inutilidade dos Estaduais. Inútil é a visão de quem quer catalogar em planilha de Excel o amor, a rivalidade e a importância dos gols marcados em finais contra rivais que amamos detestar.

Vale para quem ganhou (Palmeiras) e para quem perdeu (Flamengo).

Basta uma olhada rápida nas manchetes rubro-negras para notar que o vice do Carioquinha está grafado com a tinta da dor, do fracasso, da crise. O Fluminense sai da fila de 10 anos no Cariocão, e o Flamengo está à beira do caos.

Para quem sempre acha que os Estaduais deveriam ser simplesmente extirpados do nosso calendário, fica a sugestão de rever alguns conceitos.

Feliz ano novo Sul-Americana, Libertadores e Brasileiro!