Topo
OPINIÃO

Colunistas sobre escalação de Tite: titulares definidos ou cabe novidade?

Colaboração para o UOL

07/12/2022 20h04

Classificação e Jogos

O Brasil pode repetir nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Croácia, a mesma escalação que iniciou o torneio na partida diante da Sérvia, na estreia da competição.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, os colunistas Marília Ruiz e Arnaldo Ribeiro falaram sobre se há espaço para que algum reserva ainda possa entrar no time titular até a final.

"É bom lembrar que na final da Libertadores o Tite resolveu colocar o Romarinho, que fez o gol na Bombonera. Ele não se abraçou a um ataque que não estava funcionando. Ele já teve outros insights, mas no caso da seleção brasileira o que acho que mantém o Raphinha titular é que ele que mudou a tática, que colocou os pontas como base, que deu segurança para o time jogar dessa forma após a Copa América", analisou Marília.

Arnaldo disse que as atuações dos reservas também não convenceram de que eles merecem uma chance."Não tem Romarinho nessa Copa. Não tem Gonçalo (Ramos). Porque quando o jogador entra, faz gol, brilha, ele coloca uma interrogação. Fora alguns lampejos do Rodrygo e do Martinelli, mas aí concorre com o Vinicius Jr, não teve Romarinho para o Brasil nessa Copa".

Com volta de Alex Sandro, Tite mexe no time?

Após sofrer com lesões nos últimos jogos, o técnico Tite deve ter a volta do lateral esquerdo Alex Sandro. Os colunistas do UOL Esporte comentaram sobre como Tite deve escalar o time para o confronto decisivo com a opção da volta de um lateral esquerdo de ofício. Confira.

Marília Ruiz: Croácia é a mais fraca entre as seleções das quartas

Apenas oito das 32 seleções que iniciaram a Copa do Mundo no Qatar seguem sonhando com o título mundial e a colunista Marília Ruiz apontou a Croácia como a pior entre as seleções que estão nas quartas de final.

"Acho o time mais sem identidade. Ele era um time cansado em 2018. Ele é um time cansado em atividade em 2022. Ele faz uma Copa muito errática, ainda que ele tenha guardado sua invencibilidade. Não vejo nenhum lampejo"

Quem fará mais falta para sua seleção: Messi ou Neymar?

Messi está disputando sua última Copa do Mundo e Neymar já deixou o futuro na seleção brasileira em aberto. Arnaldo Ribeiro comentou sobre qual dos dois craques fará mais falta na seleção caso ambos se aposentem após a Copa do Mundo.

"Se Neymar resolve não jogar mais pela seleção, a tarefa da seleção brasileira viver sem Neymar é bem diferente da tarefa argentina de viver sem o Messi. A Argentina até tinha mais jogadores promissores na época que sai o Maradona, em 94, e até tem a turma dos camisas 10: Gallardo, Ortega, Riquelme, Aimar... ainda teve Crespo, Batistuta, mas hoje você não consegue enxergar".

Assista ao Posse de Bola na íntegra