Topo
OPINIÃO

Com volta de Alex Sandro, Tite mexe no time? Colunistas opinam

Colaboração para o UOL

07/12/2022 19h38

Classificação e Jogos

A seleção brasileira se prepara para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Após sofrer com lesões nos últimos jogos, o técnico Tite deve ter a volta do lateral esquerdo Alex Sandro e elenco completo, exceto pelos cortados Alex Telles e Gabriel Jesus.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, os colunistas José Trajano, Marília Ruiz, Arnaldo Ribeiro comentaram sobre como Tite deve escalar o time para o confronto decisivo com a opção da volta de um lateral esquerdo de ofício.

"Algumas coisas do Tite são imutáveis. Essa coisa da gratidão pelo que o jogador faz na seleção não exatamente tem feito nos clubes, ele ganha muitos pontos. E o Danilo foi o cara que ele precisou improvisar quando ele perdeu o lateral esquerdo. O Tite não vai sentar com ele e falar muito obrigado por você ter quebrado o galho e agora você vai perder a posição porque foi pro outro lado. Ele vai voltar o Danilo para a direita", comentou Marília. "É o time titular. Se machucou, volta pro time. Vai ser o time da estreia", completou Trajano.

"Acho que a escalação do Danilo é a mais provável, faz sentido mantê-lo. Mostra que os reservas da seleção não 'pediram passagem' nesse período. Todos jogaram, mas só o Militão jogou bem", disse Arnaldo.

Colunistas sobre escalação de Tite: titulares definidos ou cabe novidade?

O Brasil pode repetir nas quartas de final da Copa do Mundo, contra a Croácia, a mesma escalação que iniciou o torneio na partida diante da Sérvia, na estreia da competição. Os colunistas do UOL Esporte comentaram sobre o fato dos reservas da seleção brasileira ainda não se destacarem no Mundial.

Marília Ruiz: Croácia é a mais fraca entre as seleções das quartas

Apenas oito das 32 seleções que iniciaram a Copa do Mundo no Qatar seguem sonhando com o título mundial e a colunista Marília Ruiz apontou a Croácia como a pior entre as seleções que estão nas quartas de final.

"Acho o time mais sem identidade. Ele era um time cansado em 2018. Ele é um time cansado em atividade em 2022. Ele faz uma Copa muito errática, ainda que ele tenha guardado sua invencibilidade. Não vejo nenhum lampejo"

Quem fará mais falta para sua seleção: Messi ou Neymar?

Messi está disputando sua última Copa do Mundo e Neymar já deixou o futuro na seleção brasileira em aberto. Arnaldo Ribeiro comentou sobre qual dos dois craques fará mais falta na seleção caso ambos se aposentem após a Copa do Mundo.

"Se Neymar resolve não jogar mais pela seleção, a tarefa da seleção brasileira viver sem Neymar é bem diferente da tarefa argentina de viver sem o Messi. A Argentina até tinha mais jogadores promissores na época que sai o Maradona, em 94, e até tem a turma dos camisas 10: Gallardo, Ortega, Riquelme, Aimar... ainda teve Crespo, Batistuta, mas hoje você não consegue enxergar".

Assista ao Posse de Bola na íntegra