Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Neymar treina normalmente após desfalcar seleção e quer enfrentar o Nantes

Neymar treinou normalmente com o elenco do PSG - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Neymar treinou normalmente com o elenco do PSG Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Colunista do UOL

19/11/2021 10h15

Neymar treinou normalmente, hoje, no PSG e quer entrar em campo contra o Nantes, amanhã, em duelo do Campeonato Francês. Os exames realizados pelo jogador não apontaram lesão.

O atacante brasileiro não apresenta mais dores na região do músculo adutor da coxa esquerda que o tiraram do último jogo da seleção brasileira.

Neymar desfalcou o Brasil no empate sem gols com a Argentina, em San Juan, na última terça-feira.

"É necessário verificar o seu estado de forma. Temos uma reunião com o setor médico esta tarde para ver se alguns jogadores podem estar no elenco amanhã. O Neymar treinou bem com o elenco hoje. Não tenho 100% de certeza, mas acredito que ele estará na equipe amanhã", disse o técnico Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva.

O treinador também não descartou a presença de Sergio Ramos contra o Nantes. O zagueiro ainda não estreou pelo PSG por conta de problemas físicos.

"Ele está treinando bem. A evolução está boa, continua no caminho certo. Vamos analisar para ver se ele consegue fazer parte do grupo contra o Nantes."

O PSG recebe o Nantes, às 13h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, para tentar manter a larga vantagem na liderança do Francês. O time de Paris tem 34 pontos, 10 a mais que o vice-líder Lens.