Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras: Abel Ferreira deve muitas explicações sobre processo na Fifa

Abel Ferreira é um cara que gosta de cobrar seriedade e profissionalismo de tudo o que cerca o futebol. Não dá para o técnico do Palmeiras não se posicionar sobre o assunto que tomou conta do noticiário alviverde nas últimas horas. O processo que ele sofre na Fifa por teoricamente descumprir um pré-contrato assinado com o Al-Sadd.

Tanto o Palmeiras quanto o staff do técnico dizem que não vão dar mais detalhes sobre o assunto, mas confirmam a existência do processo e dizem que "todas as providências já estão sendo tomadas".

Não basta. Abel é ídolo, é a cara desse Palmeiras, é o maior técnico da história e tem contrato até o fim de 2025. Não dá para ele não se posicionar. E não falo isso para que os jornalistas tenham explicações. Quem merece explicação é a torcida. Não dá para fingir que nada aconteceu ou tentar deixar isso em segundo plano.

Abel gosta tanto de mandar recados no Instagram. Que pelo menos use essa rede social para se posicionar sobre o ocorrido. Se ele realmente assinou o contrato, o que o fez desistir? Ele comunicou o Palmeiras das negociações? Ele esteve nas instalações do Al Sadd? O Palmeiras estava certo em ficar preocupado com o silêncio de Abel no meio das negociações no ano passado?

Abel é ídolo, tem uma história no clube e não pode deixar uma história desse tamanho sem explicação. Não é justo nem com quem o ama e nem mesmo com a brilhante história que ele construiu no Palestra Itália. Já tem torcedor se sentindo traído.

Por último e não menos importante: se ele for condenado, que seja o único responsável pelo pagamento da multa de 5 milhões de euros que é cobrada pelo Al Sadd. Não teria cabimento o Palmeiras ser prejudicado por isso.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes