Abel é acionado na Fifa pelo Al Sadd por descumprimento de pré-contrato

O Al Sadd tomou medidas ao acionar a Fifa contra o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o comando do time do Qatar em 2024.

O que aconteceu

Al Sadd alega na acusação que abriu negociações com Abel Ferreira e assinou em 15 de novembro de 2023. O documento previa que ele deixaria o Palmeiras no ano seguinte e se apresentaria no clube em 27 de dezembro de 2024. As informações iniciais foram publicadas pela TNT Sports e confirmadas pelo UOL .

Os técnicos, ao contrário dos jogadores, não precisam esperar entrar nos últimos seis meses de vínculo com o clube para assinar um pré-contrato com outra agremiação.

Abel Ferreira teria descumprido o acordo, segundo o Al Sadd, ao renovar com o Palmeiras no início do ano - até o final de 2025. O clube catariano quer uma compensação financeira de 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões no valor atual), e por isso ele convocou a Fifa.

O técnico do Palmeiras já recebeu a intimação da Fifa e acionou seus advogados para defender o caso. Questionado pela reportagem, o Palmeiras afirma estar ciente e já tomando todas as medidas legais cabíveis.

A definição do caso deverá arrastar-se por bons meses. O processo está em fase inicial e a decisão pode ser objeto de recurso por qualquer uma das partes no CAS (Tribunal Arbitral do Desporto), que é a mais alta instância do desporto.

Caso a Fifa entenda que o Palmeiras induziu Abel Ferreira a descumprir esse pré-contrato, o Alviverde poderá sofrer sanções.

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que acontece com o Palmeiras sem precisar se deslocar? Conheça e acompanhe o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes