Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Aránguiz é oferecido para substituir Danilo, mas Palmeiras recusa

Charles Aránguiz não despertou interesse no Palmeiras - Getty Images
Charles Aránguiz não despertou interesse no Palmeiras Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

23/01/2023 13h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Charles Aránguiz foi oferecido ao Palmeiras para ser o substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. O volante chileno está no Bayer Leverkusen, mas foi descartado.

A diretoria busca um jogador que já esteja pronto, como disse Abel Ferreira em coletiva ontem (22), mas que esteja em uma faixa etária um pouco mais baixa. O ex-jogador do Internacional completa 34 anos em abril.

Aránguiz tem contrato até o meio de 2023 e teria a possibilidade de conseguir a liberação imediata e sem custos de transferência caso as conversas avançassem.

Essa não é a primeira vez que o atleta foi colocado na mesa de Anderson Barros. O chileno já foi oferecido várias vezes ao Alviverde, conforme confirmaram fontes do jogador e também da diretoria palmeirense ao blog.

O Palmeiras segue no mercado em busca de um substituto de Danilo e tem entre as possibilidades nomes como Matheus Henrique, que foi revelado pelo Grêmio e está hoje no Sassuolo, da Itália.

O clube procura o substituto sem pressa por entender que o esqueleto do time campeão brasileiro foi mantido e também por não ter margem financeira para cometer erros em contratações.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok