Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras promete a Abel ir ao mercado para buscar reposição de Danilo

Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras, na partida contra o Emelec-EQU, pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo comemora seu gol pelo Palmeiras, na partida contra o Emelec-EQU, pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

13/01/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras prometeu a Abel Ferreira que vai ao mercado para achar uma reposição a Danilo, vendido para o Nottigham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros, o que significa quase R$ 111 milhões na cotação atual.

A direção já trabalhava com a possibilidade de vender a sua revelação. Não à toa, o técnico já tinha feito planos sem contar com o jogador. Como o desenrolar das negociações demorou mais do que o esperado, ele participou normalmente do jogo-treino na última terça-feira.

O primeiro nome que está no radar é o de Matheus Henrique, que foi revelado pelo Grêmio, tem passagens pela seleção brasileira de base e principal e, hoje, está no Sassuolo, da Itália. Como já mostrou André Hernan, colunista do UOL, ele foi vendido em 2021 por 10 milhões de euros.

Jean Lucas, que está no Monaco, chegou a ser tratado como possibilidade caso Danilo fosse negociado com a equipe francesa, mas como o negócio não evoluiu, as conversas precisariam começar em outro patamar.

Enquanto não consegue fechar uma negociação no mercado, Abel Ferreira terá como opção os nomes de Jailson, Atuesta e Gabriel Menino entre os mais conhecidos da torcida.

Além disso, na fila entre as revelações, Fabinho, que também já treina com os profissionais, é uma outra opção para substituição. Pedro Lima, que disputa a Copinha, é visto com bons olhos, mas ainda será mais avaliado antes de ter uma chance para estrear na equipe de cima.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok