Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Crefisa confirma rompimento com a Mancha Verde e não patrocina desfile

Colunista do UOL

18/01/2023 14h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Mancha Verde não terá o apoio da Crefisa para a realização do seu desfile no Carnaval de 2023. Marcado para fevereiro, o evento será o primeiro desde 2016 em que a patrocinadora do Palmeiras não vai ajudar a torcida organizada nas passarelas.

O rompimento tinha sido indicado em entrevista no ano passado, mas havia quem acreditasse que Leila Pereira iria mudar de ideia. A um mês do desfile, o portal da Lei Rouanet confirma que a empresária manteve o seu plano.

A quebra da parceria vem logo após a Crefisa ter colocado quase R$ 3,7 milhões no último desfile por meio dessa lei. O incentivo foi cadastrado para 2021, mas como a pandemia cancelou o evento, essa verba foi utilizada em 2022.

No total, desde a primeira vez quando investir em 2016, a empresa da presidente do Palmeiras já havia colocado cerca de R$ 15 milhões em incentivo para a escola que conseguiu quebrar um jejum e ser campeã duas vezes.

Na época da gestão de Paulo Nobre, o Palmeiras havia divulgado que não tinha mais relações com a torcida organizada. Depois, com a chegada de Maurício Galiotte, a relação foi restaurada. Com Leila Pereira, essa aproximação continuava até o ano passado.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok