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Danilo Lavieri

REPORTAGEM

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Claro vira terceiro patrocinador regional da Copa do Mundo do Qatar

Estádio Ras Abu Aboud, em Doha, uma das sedes da Copa do Mundo do Qatar em 2022 - Divulgação
Estádio Ras Abu Aboud, em Doha, uma das sedes da Copa do Mundo do Qatar em 2022 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

15/02/2022 12h49

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A Claro foi anunciada hoje (15) pela Fifa como mais uma marca a patrocinar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A empresa de telefonia é o terceiro patrocinador regional da competição, com a cota válida para a América do Sul.

O acordo foi feito pela LiveMode, agência que é exclusiva da Fifa para a comercialização de pacotes no âmbito regional. Em entrevista ao blog, Sérgio Lopes, sócio da empresa, explica como esse tipo de negócio ajuda na hora de conversar com os patrocinadores e quais as vantagens de cada um.

Antes da Claro, a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, e o Nubank, banco digital brasileiro, haviam sido anunciados como apoiadores do Mundial no nível regional, uma novidade recente na forma da entidade negociar com os patrocinadores interessados.

"O Regional Supporter é um patrocínio muito eficiente para as marcas usarem os principais ativos da Copa do Mundo Fifa para ativação na América do Sul. Os direitos incluem: trazer a taça para o Brasil, utilizar toda a comunicação visual da Copa do Mundo, fazer promoções exclusivas, visibilidade em todos os jogos da Copa e muito mais. Tudo isso coloca os patrocinadores no patamar mais exclusivo e desejado entre todos os eventos esportivos. Por isso, a recepção foi excelente e já anunciamos três das quatro cotas", explicou Lopes.

"As três marcas ilustram muito bem o poder do futebol e, além, o poder de se associar a um ativo tão forte quanto a Copa do Mundo. Patrocinar a competição é a melhor maneira de estar junto com o conteúdo e explorá-lo nas diversas plataformas e meios onde o público está. Com a tendência dos direitos de transmissão estarem mais distribuídos, se associar diretamente a uma competição garante uma conexão ainda mais forte com o público", completou.

A grande aposta da LiveMode é que o engajamento digital continue disparando e essas marcas possam tirar vantagem disso no Mundial do fim do ano. A empresa também é responsável no Brasil pela comercialização da Copa do Nordeste, do Paulistão e de direitos do Athletico Paranaense. Recentemente, também passou a gerenciar a carreira do streamer Casimiro.

"Claro é uma marca consolidada que agora poderá conversar sobre Copa do Mundo e conectar com o torcedor brasileiro de forma profunda, em todas as plataformas. Nubank é uma marca nova que escolheu a Copa do Mundo para mostrar seu tamanho, sua ambição. Por ser uma marca digital, eles poderão gerar um engajamento único no mundo online em torno da Copa. UPL é uma marca do agronegócio, o que ilustra o poder do futebol para as mais diversas indústrias", destacou.

"Acreditamos que o futuro das marcas é se conectar a conteúdos engajantes e apaixonantes, como o futebol e a Copa do Mundo. À medida que os torcedores usam diversas plataformas on e offline para se conectarem a sua paixão, estar junto do conteúdo é fundamental para gerar conversas e criar conexão com o público", finalizou.

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