Topo

Danilo Lavieri

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vice é um forte baque, mas Palmeiras não pode mudar rota

12/02/2022 16h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras teve a chance hoje de conquistar o mundo diante do Chelsea e não conseguiu. Claro que a derrota é um baque para um projeto que começou em 2013 e tem o título mundial como cereja do bolo, mas isso não significa que a gestão precisa ser alterada drasticamente. Pelo contrário.

Estar hoje (12) em Abu Dhabi diante do campeão europeu mostra como o Alviverde está no caminho certo e tem tudo para continuar sonhando com outras finais como essa para os próximos anos se continuar nesse trilho.

Com uma gestão financeira responsável e forte investimento na base, a equipe de Palestra Itália entra em todas as competições este ano como um dos favoritos e com um elenco que já sofreu reformulações importantes, inclusive com a saída de atletas que já estavam na fase descendente da carreira.

Se olhar para a base, há uma fila de jovens que poderão ser utilizados por Abel Ferreira para manter o alto nível competitivo e, claro, servir também para grandes vendas que possam pagar a conta desse investimento e manter tudo de forma sustentável para longo prazo. Pode ser que o torcedor rival brinque com a ausência de um Mundial, minimizando a conquista da Copa Rio de 1951.

É claro que o palmeirense vai ficar de cabeça inchada nos próximos dias pelo fim do sonho, mas é muito relevante saber que, ao lado dos flamenguistas, eles têm tudo para continuar sorrindo com o que vem a seguir.