Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Como Carille pode atrapalhar Abel em outro sonho que não o tri do Paulista

Abel Ferreira tem um desejo que vai além de conseguir o tricampeonato consecutivo do Paulistão dirigindo o Palmeiras. O técnico português quer ser eleito o melhor do campeonato e isso corre sério risco de não acontecer, com Fábio Carille sendo o principal empecilho.

O título, claro, vem em primeiro lugar. Mas o comandante já contou a pessoas próximas e deixou escapar em algumas entrevistas que tem isso como objetivo individual.

Tudo por que em 2022, quando foi campeão pela primeira vez, o escolhido foi Rogério Ceni. Na ocasião, o então técnico do São Paulo ganhou a premiação mesmo sofrendo uma goleada no segundo jogo da final.

Depois, em 2023, uma situação parecida aconteceu. Thiago Carpini, na época no Água Santa, foi o escolhido da vez mesmo sendo derrotado no jogo de volta no Allianz Parque.

Em ambas as vezes, há uma explicação semelhante e que poderá ser usada novamente em 2024: o sistema de votação para a premiação do Paulistão.

Os capitães e técnicos participantes são convidados a votar na semana que antecede o jogo de volta da final. Nesta temporada, há a possibilidade de alteração do voto após a partida de domingo, mas o cenário não deve ser alterado.

Além do trabalho de conseguir levar um time teoricamente mais fraco do que o Palmeiras até a decisão, os concorrentes conseguiram algo em comum: vencer o jogo de ida e isso, claro, impacta na hora da escolha. Em 2022, 2023 e 2024 o Alviverde saiu derrotado.

Desta vez, Fábio Carille conseguiu o que ninguém imaginava: levar o Santos até o último jogo do campeonato mesmo depois de uma reformulação profunda feita pelo time da Vila Belmiro após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes