Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Santos deixa claro que quis pressionar Claus para final contra o Palmeiras

O Santos emitiu ontem (4) um comunicado para "desejar que Claus faça uma boa arbitragem". É bem claro que a intenção foi pressionar a arbitragem da final de domingo contra o Palmeiras, mas o timing da carta deixa a intenção de Marcelo Teixeira ainda mais exposta.

A decisão de que Raphael Claus seria o árbitro do segundo jogo já é conhecida desde o dia 29 de março, ainda antes do jogo de ida na Vila Belmiro. Se a escolha é motivo de protesto e/ou desconfiança, por que essa carta foi publicada só agora, dias antes de a bola rolar?

A estratégia, aliás, já havia sido adotada pela diretoria santista também antes do clássico contra o São Paulo, quando Edina Alves era a escolhida. Na ocasião, o Tricolor deixou o Morumbi bastante insatisfeito com a arbitragem e protestou contra a carta prévia emitida pelo Peixe, alegando que a juíza sentiu a pressão.

Raphael Claus e Flávio Rodrigues são os dois melhores e mais experientes árbitros do quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Dentro de todas as limitações que temos entre os árbitros, não há nenhum nome melhor do que os dois. Quem mais o Santos indicaria para esse jogo?

É importante, também, que Abel Ferreira também se comporte à beira do campo e seja punido de maneira correta caso ultrapasse o limite do bom senso na hora de reclamar das decisões do juiz.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes