Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bruno Guimarães diz sim ao Newcastle e já produz até vídeo de despedida

Bruno Guimaraes, em jogo do Lyon - Catherine Steenkeste/Getty Images
Bruno Guimaraes, em jogo do Lyon Imagem: Catherine Steenkeste/Getty Images

Colunista do UOL

26/01/2022 10h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Bruno Guimarães vai mesmo trocar o Lyon, da França, pelo Newcastle, da Inglaterra. O jogador vai ser comprado por 40 milhões de euros, o que significa quase R$ 245 milhões, e é mais um dos investimentos pesados que será feito pela equipe que foi comprada recentemente por um fundo da Arábia Saudita.

Em sua equipe, já há até quem prepara o vídeo de despedida do time francês com os melhores momentos e mensagens de agradecimento. Na época comandado por Juninho Pernambucano, o Lyon comprou o meia do Athletico por 20 milhões de euros e ainda deu 20% do lucro em cima da venda, o que significa 4 milhões de euros neste caso, quase R$ 25 milhões na cotação atual.

Bruno Guimarães está concentrado com a seleção brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa e, desde os últimos dias, conversa com sua família e seus empresários para decidir o seu futuro. Curiosamente, quando foi vendido pelo time de Curitiba, ele também estava concentrado com a seleção. Naquela ocasião, com a pré-olímpica para a disputa da vaga em Tóquio.

Ele ouviu do Newcastle que o investimento será pesado para formar um dos melhores times do mundo e que a janela do meio do ano será ainda mais forte do que já está sendo a atual. A equipe já contratou nomes como Chris Wood, atacante que estava no Burnley, e de Trippier, que estava no Atlético de Madri.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok