Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Luiz Adriano recusa propostas e gera desgaste no Palmeiras

Colunista do UOL

21/01/2022 12h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras continua disposto a emprestar Luiz Adriano, mas tem encontrado obstáculos para isso. O próprio jogador recusou várias propostas que chegaram nos últimos dias, o que gerou desgaste com alguns dirigentes do Alviverde. O atleta, por sua vez, diz que nada oficial chegou nas mãos de seu novo empresário, Junior Mendonza.

Segundo cartolas palmeirenses ouvidos pelo blog, Fluminense, Fortaleza e Botafogo são exemplos dos times que se interessaram, mas o atacante não se animou com o que ouviu. O Cerro Porteño, do Paraguai, também se interessou, mas o papo não evoluiu.

Há no clube quem entenda que é o direito dele escolher onde vai atuar, mas há outra ala que diz que a situação dele não é a ideal para ter tantas exigências nas propostas recebidas.

O Palmeiras topa praticamente qualquer negócio e só coloca algumas restrições quando o assunto é reforçar rivais diretos nas principais competições que vai disputar em 2022.

Segundo o que ouviu o blog com pessoas próximas ao atleta, o principal objetivo dele é deixar o Brasil. Ele alega que há várias propostas que não chegaram nele e que foram ventiladas na imprensa porque tudo está sendo tratado com pessoas que não têm a autorização para cuidar da carreira dele. A troca de empresários recente causa ainda mais ruídos nessa comunicação.

Luiz Adriano treinou durante as férias em dois turnos por 15 dias e considera que está em condições de jogo. Ele se reapresentou ao clube nesta semana e está treinando separado dos seus colegas, com o staff da Academia de Futebol à disposição. Por isso, o time paulista não teme represálias na Justiça.

Luiz Adriano teve um excelente desempenho na temporada de 2020, mas, na de 2021, não conseguiu repetir a performance em campo e ainda se envolveu em problemas fora dele. O atleta teve a atenção chamada pela diretoria por excessos e, depois, respondeu torcedores nas arquibancadas, como no caso do gol marcado contra o Sport, quando ele mandou palmeirenses calarem a boca.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok