Topo

Lyon aceita proposta do Newcastle por Bruno Guimarães: 40 milhões de euros

Bruno Guimaraes, do Lyon, está na mira do Newcastle (ING) - Catherine Steenkeste/Getty Images
Bruno Guimaraes, do Lyon, está na mira do Newcastle (ING) Imagem: Catherine Steenkeste/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2022 18h26Atualizada em 25/01/2022 20h11

O meio-campista Bruno Guimarães, do Lyon (FRA), pode estar a caminho do Newcastle (ING). Agitando o mercado da bola após ser comprado por um fundo saudita, o clube inglês fez uma proposta de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 245 milhões) pelo brasileiro. O GE revelou e o UOL Esporte confirmou que a proposta foi aceita pelo clube francês. A decisão final, agora, depende do jogador.

Bruno Guimarães está com a seleção brasileira para a disputa de mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Assim, uma definição sobre a negociação só deve ocorrer depois que o jogador conversar com sua família sobre o assunto.

No Lyon desde 2020, Bruno Guimarães avaliará com calma os prós e contras da possível transferência para o futebol inglês. Já o Newcastle tem pressa, pois vive uma situação delicada na Premier League, em que é o 18º colocado.

O Newcastle não é o primeiro inglês a se interessar pelo meia brasileiro. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Arsenal também gostaria de contar com o jogador.

Enquanto não define seu futuro, Bruno Guimarães está em Quito, no Equador, com o Brasil para encarar a seleção local nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília). Na sequência, os comandados de Tite recebem o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Bruno Guimarães chegou ao Lyon em 2020, e não 2019. O erro foi corrigido.