PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Palmeiras preferiu não adiar jogo e enfrentar Juventude sem torcida

Allianz Parque estará vazio na próxima rodada na partida entre Palmeiras e Juventude - Divulgação/Palmeiras
Allianz Parque estará vazio na próxima rodada na partida entre Palmeiras e Juventude Imagem: Divulgação/Palmeiras
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

28/09/2021 17h37

Um pedido da comissão técnica fez o Palmeiras decidir não adiar o jogo de domingo (3) contra o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia de Abel Ferreira e seus companheiros é aproveitar que, no momento, todo o elenco está à disposição.

O receio do técnico era que a partida fosse adiada para um momento em que o time não tivesse atletas por lesão, suspensão ou por convocação para uma data Fifa.

É essa a justificativa que a diretoria deu na reunião para recusar a oferta da CBF para adiar os jogos deste fim de semana para que todos os times pudessem já contar com público.

A entidade adiou Bahia x Ceará e Santos x Fluminense já que as autoridades locais não permitirão públicos no dia originalmente marcado. Em São Paulo, o governador João Dória só liberou a presença de torcedores a partir do dia 4 de outubro, enquanto na Bahia ainda não há uma data marcada.

Por conta da indefinição com os baianos, está programada uma nova reunião depois da 26ª rodada para reavaliar a situação e para decidir se a volta do público será mantida. Na reunião de hoje (28), o Athletico foi o único time que votou contra o retorno, enquanto o Flamengo não foi ao encontro.

Além do Palmeiras, o Red Bull Bragantino também manteve a data do encontro com o Corinthians para o próximo fim de semana, também com as arquibancadas vazias.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram