Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Palmeiras goleia sem fazer força e vê Endrick tomar amarelo ridículo

Sem fazer muito esforço, o Palmeiras goleou o Liverpool por 5 a 0 em pleno Estádio Centenário em Montevidéu. O jogo caminhava para ser mais um triunfo protocolar, no melhor estilo sem tomar sustos de Abel Ferreira, mas ficará marcado pelo ridículo cartão aplicado pelo juiz Andrés Rojas, que mostrou amarelo na comemoração de Endrick.

O atacante voltou a fazer uma homenagem ao filme King Kong quando fez o terceiro gol do jogo e foi cercado pelos jogadores da equipe uruguaia. O brasileiro fugiu da confusão, não enfrentou nenhum adversário e, mesmo assim, foi advertido pelo colombiano sem nenhuma explicação.

Não é a primeira vez que Endrick comemora assim e, em nenhum momento, o brasileiro fez algo de provocação para a arquibancada ou para o banco do time adversário. A punição foi completamente sem nexo.

O gol de Endrick também fica marcado por bater novamente a meta estabelecida em contrato com o Real Madrid, o que gera mais R$ 13 milhões ao Palmeiras.

O decorrer da partida foi absolutamente tranquilo, com a tradição mantida de um primeiro tempo não tão forte e um segundo tempo bem melhor. Weverton até tocou na bola, mas não fez grandes defesas. As duas grandes oportunidades do Liverpool foram paradas pela arbitragem por impedimento: um gol anulado e um pênalti cancelado.

Fica também o destaque para Raphael Veiga, que fez dois gols e ficou pela travessão de marcar o hat-trick depois de amargar uma fase ruim em que ele mesmo precisou desabafar e pedir desculpas nas redes sociais. Rony e Gustavo Gómez, de pênalti, completaram o placar.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes