Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras dá bronca em Luiz Adriano e questiona queda de rendimento

Luiz Adriano não conseguiu uma boa sequência em 2021 no Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luiz Adriano não conseguiu uma boa sequência em 2021 no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Colunista do UOL

17/09/2021 12h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Com Diego Iwata, do UOL, em São Paulo

Luiz Adriano foi chamado pela diretoria do Palmeiras para dar explicações sobre a sua fase que é classificada internamente como bastante abaixo das expectativas. A avaliação é que, além dos problemas físicos, o jogador relaxou além do normal após a temporada passada que terminou com três títulos.

Na ótica da diretoria, ele tem demonstrado mais disposição nos treinamentos recentes e a tendência é que ele volte a receber mais chances nas próximas partidas daqui para frente.

Oficialmente, o Alviverde justificava a ausência dele por um edema no joelho. Ele não foi nem relacionado entre as rodadas 9 e 14 do Brasileirão e não é titular desde o dia 27 de junho, quando começou jogando contra o Bahia e foi substituído aos 12 do 2º tempo. A última vez que ele jogou os 90 minutos foi também no mês de junho, na eliminação diante do CRB, pela Copa do Brasil.

Na temporada 2021, ele fez só 23 partidas, sendo 13 como titular e marcou três gols. O Palmeiras já disputou 50 jogos no ano e tem 83 gols feitos.

O blog ouviu relato de pessoas que moram no mesmo condomínio fechado de Luiz Adriano que ele viveu, após as conquistas no primeiro semestre, uma fase com bastante festa, com direito até a banda de pagode na sua casa e presença de convidados. Ele também foi visto em um bar na zona leste de São Paulo.

Até mesmo sua ex-mulher, a modelo russa Ekaterina Dorozhko, chegou a publicar nas suas redes sociais que o jogador "precisava largar o pagode".

A assessoria de imprensa do jogador negou que ele promova festas ou que frequente esse tipo de evento no momento e disse que ele mora com sua namorada atualmente. Acrescentou ainda que ele está 100% à disposição de Abel Ferreira.

O técnico, aliás, detectou a necessidade da contratação de um camisa 9 desde a temporada passada, mas não foi atendido pela diretoria por conta das dificuldades financeiras. O único reforço foi o retorno de Deyverson, que estava emprestado, o que só reforça a importância de Luiz Adriano para o time.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter e no Instagram