Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Athletico fecha parceria com streamer para transmitir jogo com Red Bull

David Terans comemora gol do Athletico contra o Fortaleza - Robson Mafra/AGIF
David Terans comemora gol do Athletico contra o Fortaleza Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colunista do UOL

08/07/2021 14h38

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Athletico fechou uma parceria com Casimiro Miguel, maior streamer de esportes da Twitch, para a transmissão de sua partida contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (10), às 17h30, na Arena da Baixada.

A partida será transmitida para os inscritos no canal Casimito usando o direito que o clube paranaense obteve na Justiça para transmitir suas partidas no pay-per-view. Na TV aberta, o acordo é com a Globo, que optou por não transmitir esse jogo.

Casimiro também trabalha na TNT Sports e no SBT e tem mais de 450 mil seguidores no seu canal. Ele já tinha feito uma parceria com o Athletico para a transmissão do jogo contra o Vasco, no Brasileirão passado, em dezembro de 2020, a primeira da história da plataforma.

Sem acordo com o Premiere, o Athletico tem inovado na administração dos seus direitos e mostrando que algumas alternativas criativas para fazer o jogo ao vivo chegar aos torcedores. Além dessas parcerias pontuais, o clube também transmite todos os seus jogos em casa na sua plataforma própria, a Furacão Live.