Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Galiotte responde a Felipe Melo: "Anderson avisou que ciclo está encerrado"

Felipe Melo grita com companheiros em jogo do Palmeiras - Pedro H. Tesch/AGIF
Felipe Melo grita com companheiros em jogo do Palmeiras Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Colunista do UOL

07/07/2021 22h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Minutos após a declaração de Felipe Melo sobre seu futuro incerto no Palmeiras, Maurício Galiotte resolveu dar a sua versão sobre a situação vivida entre clube e jogador. Em entrevista ao blog, o presidente do Alviverde disse que o atleta foi avisado mais de uma vez que, neste momento, não teria seu contrato que vai até o dia 31 de dezembro renovado.

Hoje (7), após a vitória palmeirense em cima do Grêmio por 2 a 0 que rendeu a liderança do Brasileirão, o volante deixou o gramado afirmando que esperava o presidente há mais de dois meses sobre uma situação.

"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson [Barros, diretor de futebol] avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária", afirmou o dirigente.

"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", completou.

Galiotte disse que a mesma providência foi tomada em relação a Jailson, como já havia adiantado o blog recentemente. "O Jailson também viveu a mesma situação. O futebol é feito de ciclos. Tanto o Jailson quanto o Felipe foram avisados, na sala do Anderson, que a decisão de momento era não renovar", finalizou.

O Palmeiras renovou recentemente o contrato com Willian, por decisão da diretoria e da comissão, e também com Raphael Veiga e Zé Rafael, por gatilhos de meta colocados em contrato. Rony também teve seu vínculo estendido como forma de reconhecimento pelo desempenho.

Você também pode seguir o blog no Twitter ou no Instagram