PUBLICIDADE
Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Antes mesmo de ser anunciado, Benítez já até treina com time do São Paulo

Benitez comemora marcado gol pelo Vasco da Gama sobre o Palmeiras, em jogo do Brasileirão 2020 - Ettore Chiereguini/AGIF
Benitez comemora marcado gol pelo Vasco da Gama sobre o Palmeiras, em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

17/03/2021 23h20

Antes mesmo de ser oficializado pelo São Paulo e ter a sua situação resolvida com o Vasco, o meia Martín Benítez já fez seu primeiro treino sob o comando de Hernán Crespo, segundo apurou o blog.

VEJA TAMBÉM: São Paulo desafia histórico ruim de "chineses" e se arrisca financeiramente

O argentino participou das atividades comandadas pelo técnico hoje (17) no Centro de Treinamento da Barra Funda e chegou até a ser testado entre os atletas titulares.

Benítez chegará ao São Paulo em uma operação que deve envolver a ida de um atleta ao Vasco como forma de compensação. Paulinho Boia foi o primeiro nome especulado, mas o negócio não evoluiu por vontade do atleta.

Depois, o time do Rio de Janeiro pediu Diego Costa, mas aí foi a vez de o time do Morumbi refutar o acordo. As equipes ainda mantêm conversa e ambos os lados apostam que o negócio ainda sairá.

Para tê-lo por empréstimo até dezembro, o São Paulo pagará uma quantia financeira não revelada. Além dele, o Tricolor já anunciou Orejuela, Miranda e Bruno Rodrigues. O atacante Eder, de 34 anos, também está apalavrado, mas ainda não foi oficializado.