Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo exalta domínio brasileiro em nova chamada da Libertadores; confira

Nova chamada da Globo para a Libertadores exalta conquistas recentes do futebol brasileiro - Reprodução/TV Globo
Nova chamada da Globo para a Libertadores exalta conquistas recentes do futebol brasileiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

20/03/2023 22h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo lançou hoje uma nova chamada da Libertadores em sua programação. A emissora está de volta ao torneio continental em 2023, após três anos de ausência, período no qual os direitos de TV aberta no Brasil ficaram com o SBT. Na nova peça de divulgação, o canal exaltou o domínio brasileiro na competição nas últimas temporadas.

"Ganhar uma vez é conquistar. Ganhar sempre é reinar. Nos últimos anos, nós predominamos. Tomamos para nós o que era deles. Nas últimas três finais, só clubes brasileiros. Nos últimos quatro títulos, só times brasileiros. Com todo respeito à América, a Libertadores é mais do Brasil do que nunca", diz a abertura do texto narrado pelo ator André Ramiro.

O vídeo apresenta imagens das finais recentes, mesmo aquelas que foram transmitidas pelo SBT na TV aberta, já que a Globo agora possui o direito de usar o acervo da competição novamente como atual detentora. E, mesmo sem citar cada participante brasileiro, vai alternando aparições de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Internacional, Athletico Paranaense e Atlético-MG.

"Sete times, entre conquistadores, biconquistadores, triconquistadores. É tudo nosso. E depois de nós, é nós de novo. Vem aí a Libertadores 2023. Em busca da glória eterna", conclui a chamada, usando o lema oficial da Libertadores desenvolvido pela Conmebol nos últimos anos.

A Globo aguarda a realização do sorteio dos grupos da Libertadores, marcado para a próxima segunda-feira (27), para conhecer a tabela da competição, que tem a próxima fase começando em abril. A ESPN possui o pacote principal de plataformas pagas com o direito de escolher primeiro três jogos da fase de grupos.

Após essas escolhas serem feitas é que a emissora aberta poderá fazer as duas. A TV Globo poderá mostrar dois jogos por rodada com divisão de praças. No mata-mata, será apenas um jogo por rodada em rede nacional no sinal aberto.

Confira a chamada: