Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN renova contrato de Fábio Luciano e mais seis profissionais para 2023

Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN, teve contrato renovado com a emissora - Reprodução/ESPN
Fábio Luciano, comentarista dos canais ESPN, teve contrato renovado com a emissora Imagem: Reprodução/ESPN

Colunista do UOL

01/03/2023 16h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

De olho nas transmissões e coberturas de futebol, NFL e MotoGP em 2023, a ESPN acertou renovações contratuais com sete profissionais. O principal destaque da lista é o ex-jogador Fábio Luciano, ídolo de Flamengo e Corinthians, que atua como comentarista e participa de três atrações da emissora semanalmente (SportsCenter, ESPN F90 e Resenha ESPN). Ele já está no canal esportivo da Disney há oito anos.

Ainda no campo dos programas da casa, a ESPN renovou os contratos dos jornalistas Gláucia Santiago e Gustavo Zupak. Gláucia é a apresentadora da edição das 16h do SportsCenter, enquanto Zupak é comentarista da terceira edição diária do programa.

Vale lembrar que o portfólio de futebol dos canais ESPN e Star+ conta atualmente com quase todas as principais ligas nacionais da Europa, além da Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Liga Europa, Conference League, Nations League e outros torneios pelo mundo.

Na equipe de cobertura da NFL, liga de futebol americano, três nomes tiveram seus vínculos estendidos com a ESPN. O narrador Renan do Couto e os comentaristas Antony Curti e Eduardo Zolin seguirão na próxima temporada com a emissora, que possui o maior pacote de transmissão da liga na TV brasileira.

O público da MotoGP vai continuar contando com os comentários de Fausto Macieira, mais um dos contratos renovados pela Disney para a próxima temporada. O profissional vai atuar em todas as transmissões da categoria a partir do dia 26 de março na etapa de Portugal.