Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bastidores da seleção feminina de vôlei serão tema de nova série do SporTV2

Bastidores e preparação da seleção brasileira feminina de vôlei em ano de Mundial serão foco de nova série - Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Bastidores e preparação da seleção brasileira feminina de vôlei em ano de Mundial serão foco de nova série Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Colunista do UOL

14/09/2022 17h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A seleção brasileira feminina de vôlei vai ganhar uma série com bastidores, entrevistas e a preparação para os campeonatos da temporada de 2022. A produção, que ganhou o nome de "Sem Bloqueio", será exibida pelo canal SporTV2 a partir da próxima sexta-feira (16), às 22h30 (horário de Brasília).

Com cinco episódios, a série feita em parceria com a produtora Canal Azul chega à TV por assinatura tendo como um dos principais destaques o fato de registrar o dia a dia de uma equipe formada por mulheres no esporte em um ano de renovação da seleção brasileira no ciclo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

"A série quer mostrar um pouco dos bastidores de uma equipe feminina, porque normalmente conhecemos os bastidores do esporte masculino, sobretudo do futebol. Algo que me encanta nesta produção é poder contar histórias que o público desconhece; e mostrar o nascimento desta nova geração de jogadoras, que dão os primeiros passos na seleção brasileira e vão brilhar nos Jogos de Paris, daqui a um ano e meio", disse Anna Azevedo, diretora e roteirista da produção.

Os três primeiros episódios de "Sem Bloqueio" vão mostrar o início da temporada de seleções a partir da apresentação das jogadoras no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Também serão abordados os momentos vividos pela equipe do Brasil na primeira competição, a Liga das Nações, realizada entre maio e julho.

Os dois últimos capítulos já mostrarão os bastidores do Mundial, que ainda será realizado a partir do próximo dia 23 de setembro na Polônia e na Holanda. O resultado dessa reta final da temporada em uma competição na qual o Brasil, que já é dono de duas medalhas de ouro olímpicas no vôlei feminino, busca um título inédito, será exibido pelo SporTV2 nos dias 20 e 21 de outubro.

Carol e Macris, da seleção brasileira feminina de vôlei, em cena da série "Sem Bloqueio", do SporTV2 - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Carol e Macris, da seleção brasileira feminina de vôlei, em cena da série "Sem Bloqueio", do SporTV2
Imagem: Divulgação/Globo