Topo

Marcel Rizzo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo transmitirá finais masculina e feminina da Superliga de vôlei em 2023

Minas e Praia Clube na final da Superliga feminina em abril - Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Minas e Praia Clube na final da Superliga feminina em abril Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Colunista do UOL

27/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

As edições 2022/2023 masculina e feminina da Superliga de vôlei terão as finais transmitidas em TV aberta, pela Globo. Mudança no regulamento, aprovada pelos clubes participantes (12 em cada campeonato) em reunião nesta quinta-feira (25), fará as decisões serem em jogos únicos, diferentemente da última temporada que terminou em melhor de três partidas.

Com isso, ficou definido que a Globo transmitirá as duas finais, em datas a serem anunciadas. Os jogos 2 e 3 da final masculina 2021/2022, entre Cruzeiro (MG) e Minas (MG), em maio, passaram na Globo — o evento estava fora da aberta havia três temporadas. Já a final feminina não aparece na TV aberta desde 2018.

"A temporada passada marcou o retorno da Superliga à TV aberta depois de três anos. Na temporada 2022/2023, milhões de fãs do voleibol em todo o Brasil poderão acompanhar as finais masculina e feminina ao vivo na emissora de maior alcance do país. A Superliga é a única competição nacional, além do futebol, que tem essa visibilidade", disse Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A temporada 2022/2023 está prevista para começar no fim de outubro. Além da transmissão das duas finais na Globo, jogos da fase classificatória e dos playoffs serão exibidos pelo SporTV, em canal fechado, e pelo Canal Vôlei Brasil, streaming próprio da CBV.