Topo

Papo Preto #91: A cantora Indy Naíse fala dos desafios de conciliar carreira e maternidade

De Ecoa, em São Paulo

10/08/2022 06h00

Neste episódio de Papo Preto, Yago Rodrigues conversa com a cantora e compositora Indy Naíse. Ela fala sobre o lançamento da versão remix do EP "Esse É Sobre Você" e também dos desafios de conciliar a autogestão da sua carreira com a chegada de sua filha.

Ela conta que engravidou logo após o lançamento da versão original de "Esse É Sobre Você" e não teve tempo de curtir aquele momento. "Quando a gente engravida e não é planejado dá um medo, foi um momento desafiador pensar o que eu iria fazer da minha vida. A maternidade ainda é muito desafiadora mais ainda pelo estado social dela" (a partir de 5:10 do arquivo acima).

"Uma mulher grávida parece que vira um ser incapaz. As propostas de trabalho diminuem e esse era um dos meus maiores medos, ter que parar de trabalhar. Mas eu continuo insistindo porque é uma das coisas que mais amo depois da minha filha. Desistir não é opção", continua.

Indy diz que quando engravidou as pessoas que mais a ajudaram e mais se aproximaram dela foram mães. "Elas me alertaram que não seria fácil. Percebi que a gente precisa falar mais disso para que as pessoas percebam que a gente existe e é capaz. Eu me senti na obrigação de trazer essa pauta e falar disso porque é isso o que eu sou, e essa realidade está atravessando a minha música" (a partir de 8:43 do arquivo acima).

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o UOL Plural, um projeto colaborativo entre o UOL, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do UOL no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.