Topo

Gisele Bündchen lança projeto para incentivar crianças a plantar

Gisele Bündchen e a filha, Vivian - Reprodução / Instagram
Gisele Bündchen e a filha, Vivian Imagem: Reprodução / Instagram

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

12/03/2021 04h00

Gisele Bündchen está lançando, em parceria com o Instituto Alana, um projeto para incentivar as crianças a criar espaços verdes onde elas possam plantar, regar e cuidar da terra. A ideia é trabalhar em uma pequena área onde caibam pelo menos três vasos de plantas ou meio metro quadrado de canteiro.

Por meio de uma metodologia reconhecida pela Unesco, a TiNis - Terra das Crianças, criada no Peru pela Fundação ANIA e presente em países como Equador, Bolívia, Costa Rica, Indonésia e Japão, quer estimular o contato com a natureza e a empatia pelas formas de vida para que os pequenos se tornem agentes de transformação para um mundo sustentável.

De acordo com o Instituto Alana, o objetivo é que as crianças escolham o que plantar e, acompanhadas por familiares e responsáveis, aprendam mais sobre as espécies cultivadas, a germinação e o ciclo das plantas.

Para expandir o alcance do projeto, Gisele Bündchen preparou uma série com 11 episódios em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes.

Ao lado de seus filhos, a top e outras famílias registram em casa suas jornadas de criação de suas TiNis —até o momento, dois episódios estão disponíveis no site do projeto.