Topo

Salão do Automóvel de Nova York é cancelado devido à variante Delta

Salão de Nova York - Divulgação
Salão de Nova York Imagem: Divulgação

David Shepardson

05/08/2021 08h58

WASHINGTON (Reuters) - Organizadores cancelaram nesta quarta-feira o Salão do Automóvel de Nova York, que deveria acontecer no final deste mês, devido ao aumento dos casos de Covid-19 causados pela Delta, uma variante mais infecciosa do coronavírus, em meio a uma reavaliação do retorno ao trabalho nos escritórios.

A exibição pública de 10 dias e as prévias para a imprensa, agendadas para começar em 19 de agosto, costumam atrair milhares de jornalistas de todo o mundo e mais de um milhão de espectadores.

A volta da atração, já adiada em relação à data original de abril deste ano, foi anunciada em junho com grande destaque das autoridades estaduais e municipais como um sinal do "progresso considerável (do Estado) nas vacinações e nas reduções contínuas de casos e hospitalizações de Covid-19".

Ainda nesta quarta, os organizadores disseram que a feira foi "cancelada devido às incidências crescentes da variante Delta da Covid-19 e das medidas adicionais anunciadas recentemente por autoridades estaduais e municipais para deter sua disseminação".

O salão, que acontece no Centro de Convenções Javits de Manhattan, foi realizado pela última vez em abril de 2019 e costuma ser usado para se apresentar novos veículos de grandes montadoras. Milhares de compradores em potencial aproveitam tais eventos para decidir suas aquisições.

A edição de 2020 foi cancelada em um momento no qual o Centro Javits estava sendo utilizado como um hospital improvisado.

Os organizadores planejam realizar o próximo Salão do Automóvel de Nova York em abril de 2022.

Normalmente, ele gera mais de 300 milhões de dólares para a economia local, segundo os organizadores.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.