Topo

Time de "Velozes e Furiosos" fez este SUV da Nissan próprio para levar cães

Revestimento é acolchoado e ganha gavetas e itens próprios para que "pet" viaje tranquilo - Divulgação
Revestimento é acolchoado e ganha gavetas e itens próprios para que "pet" viaje tranquilo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/04/2017 16h10

Nissan Rogue Dogue converte porta-malas em hotel para seu pet

Muita gente ainda prefere usar o carro como forma de transportar o animal de estimação -- embora existam opções como táxis adaptados, além da permissão de transporte em ônibus e metrô, em cidades como São Paulo -- e esta nem sempre é uma tarefa fácil. UOL Carros já mostrou que deixar o pet mal acomodado é perigoso e também pode dar multa.

Claro, esta também é uma preocupação que existe em outros pontos do mundo, com uma diferença: existem boas pesquisas e dados falando do assunto e auxiliando no lançamento de alternativas. Baseado em uma pesquisa recente, a Nissan apresenta esta semana no Salão do Automóvel de Nova York o Rogue Dogue, versão de seu SUV médio-compacto totalmente adaptado para o transporte de cãezinhos.

Toda concepção do projeto foi feita pela mesma equipe que transforma os carros da série de filmes "Velozes e Furiosos" e se baseia no uso de acessórios existentes nos concessionários da Nissan, nos EUA. Este é o segundo SUV da marca a receber a adaptação (o outro é o novo X-Trail), mas infelizmente ainda não há solução semelhante da marca aqui no Brasil -- Rogue (ou Qashqai na Europa) e X-Trail são maiores que o Kicks vendido e agora fabricado aqui no país

Nissan Rogue Sport - Saul Loeb/AFP - Saul Loeb/AFP
maior que o Kicks, Rogue é segundo SUV da Nissan adaptado para animais de estimação nos EUA
Imagem: Saul Loeb/AFP

Como é a acomodação

De acordo com a pesquisa feita pela Nissan como 400 donos de animais, itens como ganchos para fixar as guias (81%), potes inteligentes para água e ração (74%) e rampa de acesso (55%) são os principais itens desejáveis num carro adaptado. Tudo foi incluído no porta-malas do SUV, que tem capacidade original de 455 litros.

Além desses itens, o Nissan Rogue Dogue inclui : caminha móvel, chuveiro 360º graus com água pressurizada, secador, saídas de ar, gavetas porta-objetos, acesso para a área dos bancos, porta-sacos para dejetos, câmeras para o dono ficar de olho no animalzinho e kit de primeiros socorros para o animal. 

Infelizmente, o preço médio dos equipamentos não foi divulgado. De toda forma, o que você achou da ideia? Gostou, achou extravagante ou fundamental? Opine!

Nissan Rogue Dogue rampa - Divulgação - Divulgação
Fácil acesso é garantido por equipamentos bolados pela empresa Vehicles & Effects, que atua em Hollywood
Imagem: Divulgação