Topo

Por coronavírus, local do Salão do Automóvel de Nova York vira hospital

Local do Salão do Automóvel de Nova York vira hospital contra COVID-19 - Reprodução
Local do Salão do Automóvel de Nova York vira hospital contra COVID-19 Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/03/2020 12h57

O Jacob K. Javits Convention Center, local onde é feito anualmente o Salão do Automóvel de Nova York, se tornará um hospital para 2 mil pessoas. O anuncio foi feito pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, em uma conferência de imprensa.

No lugar de estandes imponentes e carros modernos, o local da feira terá quatro unidades hospitalares de 250 leitos, construídas pela FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências dos EUA). Cada uma delas terá atendimento de médicos federais.

Além disso, o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA está trabalhando em um quinto hospital dentro do local, para adicionar mais 1.000 camas. O espaço deverá começar a receber pacientes em abril - mês que deveria ocorrer o Salão de Nova York, que foi adiado para agosto.

Um dos estados dos EUA mais atingidos pelo coronavírus, Nova York também terá um hospital temporário no centro de convenções do Condado de Westchestere e em dois campus universitários em Long Island.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.