Renault lançará compartilhamento de carros em setembro, na França
Projeto vai substituir o defasado -- e abandonado -- Autolib
A Renault anunciou nesta quarta-feira que planeja lançar em setembro um serviço de compartilhamento de carros que abrange a capital francesa e seus arredores.
O movimento -- que a rival Peugeot também está fazendo -- vem para substituir o Autolib, o serviço de compartilhamento de carros elétricos comandado pelo grupo Vincent Chollore, que foi recentemente abandonado pelas autoridades locais.
Veja mais
+ UOL Carros conta história dos 15 anos do motor flex
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
A Renault já oferece um serviço de compartilhamento de carros na França chamado "Renault Mobility", além de ter outras 500 unidades do hatch elétrico Zoe disponíveis em Madri (Espanha). A montadora informou que espera ter mais de 2 mil veículos disponíveis para o serviço de compartilhamento de carros em Paris.
A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, também disse em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira que outras empresas manifestaram interesse em planos de se envolver em um projeto de compartilhamento de carros para a cidade. A Peugeot lançará durante o último trimestre de 2018 um esquema de compartilhamento de carros em Paris, disse a montadora no início desta semana.
Lançado em 2011, o Autolib tem 150 mil usuários ativos e seus pequenos carros prateados tornaram-se uma visão familiar nas ruas de Paris.
Mas problemas com limpeza, estacionamento, disponibilidade e a concorrência de outros meios de transporte, como o Uber, empurraram o serviço para o vermelho, com prejuízos de 293 milhões de euros esperados até 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.