Hyundai apresenta seu 1º carro voador elétrico, que chega em 2028; veja

Visando se tornar uma alternativa ao transporte via táxi nas cidades grandes, a Hyundai declarou que planeja produzir sua aeronave Supernal S-A2 a partir de 2028. O modelo é elétrico e tem decolagem e pouso verticais (eVTOL).

O que aconteceu

O novo Supernal S-A2 foi apresentado na CES (Consumer Electronics Show) 2024 em Las Vegas, Estados Unidos. Ele é uma evolução do S-A1, mostrado pela marca pela primeira vez em 2020. O modelo acomoda cinco pessoas incluindo o piloto.

O carro voador elétrico teve seu design liderado pelo chefe do setor no grupo Hyundai, Luc Donckerwolke. Ele disse à Autocar: "na Hyundai, fazemos mais do que apenas carros. O futuro do nosso grupo nos permitirá fazer muito mais do que mobilidade aérea urbana. Considero um projeto como este não apenas benéfico para projetar uma aeronave, mas também para voltar a projetar carros com um horizonte mais amplo."

Para o presidente da Hyundai, Jaiwon Shin, deverá haver uma enorme expansão de aeronaves eVTOL no futuro como alternativas a táxis e carros de aplicativo. O mercado é "potencialmente de centenas de milhares", de acordo com o dirigente.

Shin crê que o mercado vá se desenvolver rapidamente nos próximos anos: "precisamos estar prontos para atender a demanda de centenas de milhares de aeronaves. É isso que a indústria da aviação prevê e essa é a vantagem que temos na capacidade de produção em massa do grupo."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes