Topo

Renault: novo conceito a hidrogênio da marca francesa será 95% reciclável

Novo conceito da Renault a hidrogênio - Divulgação
Novo conceito da Renault a hidrogênio Imagem: Divulgação

Em São Paulo (SP)

11/05/2022 11h00

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (11/05) da newsletter Carros do Futuro. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu e-mail, cadastre-se aqui.

A Renault prepara o lançamento de seu novo carro-conceito, um modelo movido a hidrogênio que tem data de revelação marcada para 19 de maio. Este conceito tem seu foco em sustentabilidade, e será feito 70% com materiais reciclados e 95% com materiais recicláveis.

Por enquanto a marca mostrou apenas o exterior e o interior do modelo. Por dentro, temos um painel com um layout de várias telas, bancos com encosto de cabeça alongados e texturas diferentes no volante. Por fora, o carro tem um logo iluminado da Renault, com frente e traseira apresentando luzes de LED.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Não é possível ver muito do carro ainda assim, porém podemos observar na frente farol divido e um capô com design bem detalhado. Também não se sabe se o veículo é um hatch ou SUV ainda.

Atuante na tecnologia de células de combustível de hidrogênio, oferecendo vans de produção por meio da HYVIA, a Renault pode ter neste modelo um motor a combustão normal convertido para usar hidrogênio como combustível, algo que já foi feito pela Toyota em seu GR Yaris Experimental.

O evento no qual o modelo será exibido será o ChangeNOW. Ele se realizará em Paris, na França, entre os dias 19 e 21 de maio.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.