Topo

Incrível Celta do atacante Hulk tem 165 cv e até videogame

Celta teve motor de 75 cv substituído por um turbo de 165 cv - Reprodução
Celta teve motor de 75 cv substituído por um turbo de 165 cv Imagem: Reprodução

Paula Gama

Colaboração para o UOL

11/05/2022 04h00

Além de ser "viciado" em SUVs de milhões, como BMW X7, Mercedes-AMG G63 e Cadillac Escalade, o atacante do Atlético-MG Hulk é apaixonado por um carro um tanto curioso. Trata-se de um Chevrolet Celta tunado em 2013, a pedido do próprio jogador, que tem motor turbo e 165 cv de potência. O carro, que estava na Paraíba - estado natal do atleta -, chegou na última semana a Belo Horizonte, para completar a frota exclusiva.

O powertrain foi completamente substituído - Reprodução - Reprodução
O powertrain foi completamente substituído
Imagem: Reprodução

O "Incrível Celta", que tem uma pintura metálica em verde Hulk e novo para-choque, era de seu pai Gilvan Souza. Mas em 2013, quando venceu a Copa das Confederações com a seleção brasileira, o jogador presenteou o pai com um carro novo e pediu para ficar com o Chevrolet, e a intenção era personalizá-lo.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O trabalho, realizado por uma empresa da Paraíba, demorou cerca de 6 meses para ser concluído, já que as mudanças foram profundas. O motor 1.0 de 78 cavalos de potência deu lugar a um 1.5 turbo de 165 cavalos. As rodas aro 13 foram substituídas por kit de aro 17. Por dentro, o Celta é outro carro: tem novos volantes e pedais esportivos; detalhes em LED verde; novos bancos esportivos de couro com a frase "obrigado meu Deus" bordada e novo acabamento luxuoso nas portas.

Os bancos agora são luxuosos e esportivos -  Reprodução -  Reprodução
Os bancos agora são luxuosos e esportivos
Imagem: Reprodução

O carro também ganhou suspensão a ar, teto solar, som da JBL com 12 alto falantes e "paredão" no porta-malas, TV de 21 polegadas na porta traseira e até videogame XBOX. Para melhorar a performance, foram incluídos novos chips de injeção eletrônica e controles de sistema. A assessoria do atleta não revelou o valor investido, mas estima-se que a reforma tenha custado algumas centenas de milhares de reais.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.