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Fiat Strada com câmbio automático é lançada; veja preços e equipamentos

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2021 10h28

A Fiat coloca mais um produto no mercado ainda este ano. A empresa fecha 2021 com a chegada da Strada com câmbio automático CVT. O modelo chega às lojas na próxima semana a partir de R$ 111.990 na versão Volcano AT e traz a introdução da nova versão de topo, Ranch, por R$ 116.990.

A nova versão automática é focada no público que compra a picape como um veículo de lazer e não para o trabalho. O câmbio é o mesmo que estreou no Pulse e por isso adota o novo nome de versão e acabamento que já existia na versão de topo da Toro.

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Entre as novidades da nova versão Ranch estão os estribos laterais, o logo com o nome da versão nos painéis laterais e na tampa traseira, para-barros, skid plate, capa de retrovisores na cor preto brilhante e novas rodas de 15".

Outras exclusividades são a capota marítima com o logo Ranch bordado nela, bancos com o nome da versão e laterais com revestimento marrom, cor também presente no painel do carro. Ela traz ainda soleiras exclusivas.

Na Strada Volcano automática as mudanças ficam só para a lista de equipamentos e são as mesmas que estão na versão Ranch: volante com borboletas para trocas de marcha, carregador sem fio para smartphone (wireless) e apoia braço central. As rodas de liga leve têm a mesma medida, mas desenho diferente.

A lista de equipamentos conta com quatro airbags, controle de tração e estabilidade preparado para uso no off-road também (TC+), assistente de partida em rampa, direção com assistência elétrica, computador de bordo com tela de TFT de 3,5" e trio elétrico.

Completa o pacote a central multimídia de 7" com conexão sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, entrada USB para os ocupantes do banco traseiro - que tem fixação Isofix para cadeirinhas, faróis de LEDs, sensor de obstáculos e câmera de ré.

Além disso, a picape herda os modos de condução que surgiram com o câmbio CVT no Pulse: Eco, Normal e Sport, que basicamente se traduzem em manter no modo automático com trocas mais cedo, deixar as trocas automáticas e usar as borboletas.

Sob o capô vem o motor 1.3 Firefly que ela já tinha. A diferença é que como no Fiat Pulse, esse motor perdeu potência e torque e agora entrega até 107 cv e 13,7 mkgf com etanol e 98 cv e 13,2 mkgf com gasolina. Antes, ele chegava a 109 cv, e são mudanças geradas por causa da nova regra do Proconve.

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