Topo

Hyundai inicia produção do novo Creta na fábrica de Piracicaba (SP)

Novo Hyundai Creta começa a ser produzido - Divulgação
Novo Hyundai Creta começa a ser produzido Imagem: Divulgação

Redação

do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2021 14h18

A Hyundai deu o pontapé inicial na produção da segunda geração do Creta na fábrica de Piracicaba (SP). O modelo que será revelado ao público e a imprensa na próxima semana terá suas vendas iniciadas no último trimestre do ano.

Os sul-coreanos já haviam divulgado algumas informações sobre o carro. A depender da versão, haverá teto solar panorâmico, painel de instrumentos virtual e central multimídia blueNAV de 10,25 polegadas.

Outras novidades são o freio de estacionamento eletrônico, aletas para trocas de marcha atrás do volante e câmera para monitoramento de ponto cego à direita.

O novo Creta terá também o pacote SmartSense, que traz frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa de rodagem e controle de velocidade adaptativo (ACC). O acabamento para a versão brasileira será diferente do usado em outros mercados, com tons de bege e marrom.

Inicialmente, o Creta deve manter a versão de entrada da antiga geração, a Action, com motor 1.6 e o câmbio automático de seis marchas à disposição como uma versão mais barata ante a nova geração, com mais tecnologia.

Sob o capô, o Creta deve estrear o motor 1.0 turboflex de três cilindros que estava presente até agora só na família HB20, com hatch, sedã e aventureiro. Nas versões de topo, o motor 2.0 de até 166 cv deve ser mantido, em todos os casos, o câmbio é o automático de seis marchas.