Topo

Novo Hyundai Creta terá visual diferente para o Brasil; veja as imagens

Flagra Novo Hyundai Creta - @carsbysfs
Flagra Novo Hyundai Creta Imagem: @carsbysfs

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2021 13h40Atualizada em 22/07/2021 15h04

A Hyundai está pertinho de lançar a nova geração do Creta no Brasil. A grande novidade, além da primeira aparição sem camuflagem nas ruas do País é o fato de que ele terá um visual um pouco diferente do restante do mundo aqui.

O novo Hyundai Creta foi flagrado pelo perfil @carsbysfs durante as gravações de material comercial na região central de São Paulo (SP) para as propagandas de lançamento do modelo.

As mudanças em relação ao carro vendido no resto do mundo são sutis. Algumas das novidades vieram com o mesmo estilo que foi aplicado ao Creta oferecido na Rússia.

Flagra Novo Hyundai Creta - @carsbysfs - @carsbysfs
Imagem: @carsbysfs

Na traseira, a tampa do porta-malas perdeu uma barra com luz de freio integrada que liga as duas lanternas. A versão nacional terá um vinco mais pronunciado na área central que destaca o símbolo da marca, além de centralizar o nome do SUV.

Novo também é o para-choque traseiro que perdeu as saídas de escape à mostra, Na dianteira, a grade polêmica foi alterada, mas não muito. As barras longitudinais deram espaço a uma grade em formato de colmeia.

Na versão indiana, há três entradas de ar mais destacadas no topo da grade que na versão nacional foram jogadas para a parte inferior. Na versão russa essas entradas não existem, além da peça ficar menor que a indiana.

Flagra Novo Hyundai Creta - @carsbysfs - @carsbysfs
Imagem: @carsbysfs

Além disso, o novo Hyundai Creta nacional trocou o acabamento cromado da coluna C e da parte superior das portas por um acabamento na cor preta que acompanha a cor do teto, dependendo da versão, é claro.

A parte mecânica continua com mistério, mas a expectativa é pela adoção do motor 1.0 turbo de até 120 cv com injeção direta de combustível no lugar do 1.6 flex de até 130 cv com o mesmo câmbio automático de seis marchas que ele já oferece. O 2.0 de 166 cv e 20,5 mkgf deve ser mantido nas versões mais caras.

Do HB20 ele também vai herdar a frenagem autônoma de emergência e o alerta de saída de faixa de rodagem, além da lista de equipamentos com quatro airbags que o hatch e o sedã já oferecem.

A Hyundai divulgou o primeiro teaser do modelo, uma imagem da nova central multimídia do SUV, que a empresa afirma que será a maior do segmento de SUVs compactos com tela de 10,25", a mesma utilizada no modelo na Rússia.

Teaser divulgado da central multimídia Novo Hyundai Creta - Divulgação - Divulgação
Teaser divulgado da central multimídia do Novo Hyundai Creta
Imagem: Divulgação

Mesmo sendo apenas uma atualização da plataforma, o novo Creta terá boas novidades, como o sistema de concierge Bluelink que estreou recentemente no HB20. Ele permite rastrear e ter controle de algumas funções do carro por meio de um aplicativo de smartphone. Ele é o equivalente ao OnStar da GM.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Flagra Novo Hyundai Creta - @carsbysfs - @carsbysfs
Imagem: @carsbysfs