Topo

Conheça detalhes do Hyundai Saga EV, carro que mostra como será o novo HB20

André Deliberato

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2018 07h00

Protótipo mostra que hatch não deve trocar de plataforma, mas vai evoluir em visual e equipamentos; estreia deve ser em 2019

O novo Hyundai HB20 não está no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, mas quem quiser saber como ele será basta conhecer o conceito Saga EV.

Embora seja mais altinho que um hatch, com proposta de estilo parecida coma de um SUV compacto -- como prefere dizer a Hyundai --, o modelo antecipa parte dos traços do próximo HB20.

A marca prefere fazer mistério, mas UOL Carros antecipa que o modelo já está em testes no Brasil e na Coreia do Sul. Ele deve surgir com formas definitivas até meados de 2019, com apresentação provavelmente no final do ano.

Veja mais

+ VW mostra picape rival da Toro: Tarok
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter

Mas como ele é?

Você pode conferir os detalhes na vídeo-reportagem que abre esta página, mas podemos conferir alguma coisas.

Visual vai trazer formas mais arrojadas para conjunto óptico dianteiro, agora posicionado mais nas extremidades da dianteira e em forma de gancho.

Grade frontal também cresce e fica mais agressiva; lateral muda pouco e as lanternas adotam formato de "C" e se espalham pela lateral.

Nada foi dito sobre o interior, mas se espera ampliação no nível de equipamentos. O Saga EV é apenas um "mock-up" -- na prática, apenas uma carroceria para exposição visual, sem interior ou conjunto mecânico.