Ford quer usar água de reúso para fazer carros a partir de 2020

A Ford anunciou plano de usar apenas água de reúso na fabricação de seus veículos para zerar o uso de água potável nesse processo a partir de 2020.
Segundo a marca, já houve redução no consumo de água potável de 61% desde 2000 e que nos próximos três anos quer ampliar o patamar a 72%, antes de passar a usar apenas água de reuso.
"Muitas de nossas fábricas estão localizadas em regiões do mundo com escassez de água e estamos conscientes do seu uso responsável", afirmou através de comunicado Bruce Hettle, vice-presidente de Manufatura Global e Relações Trabalhistas.
Este plano da Ford faz parte da Iniciativa Global de Gerenciamento de Água, iniciativa público-privada gerenciada desde 2007 pela Secretaria Geral das Nações Unidas.
Segundo a empresa, desde 2000 foram economizados mais de 38 bilhões de litros de água em 15 anos, algo equivalente a 15.000 piscinas olímpicas.
De toda a água do planeta, menos de 1% está disponível para consumo humano, de acordo com a EPA (a agência Ambiental dos EUA). Os 99% restantes são de água salgada dos oceanos, água congelada nos polos ou em locais inacessíveis para uso.
Bebedouro
Outra iniciativa curiosa da Ford é a "reciclagem" de água do sistema de ar-condicionado para ser oferecida como água potável para os passageiros. A marca apresentou uma traquitana que funciona como bebedouro em um conceito no último mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.