PUBLICIDADE
Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Como Fiat deve usar BBB 21 para apresentar seu novo SUV compacto

Divulgação
Imagem: Divulgação
Jorge Moraes

Jornalista, Jorge Moraes trabalha com o segmento automotivo desde 1994. Presente nos principais salões internacionais, é editor do caderno de Carros no Diário de Pernambuco, diretor e apresentador do programa Auto Motor na Band, e âncora do programa CBN Motor na rádio CBN Recife.

03/03/2021 09h55

Cercada de mistérios, a Fiat iniciou ontem uma série de eventos que vai culminar na apresentação de seu lançamento mais importante do ano.

A montadora apresentou, durante o programa Big Brother Brasil (BBB21), uma plataforma interativa com o público para começar a desvendar o "Progetto 363", que nada mais é que o codinome do SUV compacto baseado no Argo.

A Fiat criou uma websérie, para ser acompanhada no celular, que buscará interação dos consumidores sobre o que eles esperam do novo SUV compacto. O pontapé inicial foi dado na edição de ontem do BBB21, que contou com um paredão e terminou com a jogadora Lumena eliminada.

O que já se sabe é que o ganhador de reality show mais popular do país vai levar - além do R$ 1,5 milhão do prêmio principal - uma unidade do novo SUV. Deverá ser, portanto, na final do BBB, a noite de revelação do mais importante lançamento da Fiat em 2021. A data prevista pela Globo para o fim desta edição do programa é na primeira semana de maio.

O Progetto 363 ainda não tem um nome oficial. Ele chegará com porte para competir com o Honda WR-V e, principalmente, com o Volkswagen Nivus.

Para oferecer versões mais baratas, a Fiat deve lançar versões de partida com o motor 1.3 Firefly aspirado de 109 cv, enquanto as mais caras deverão ser puxadas pelo inédito 1.0 turbo com cerca de 120 cv - que será inaugurado junto com o SUV e depois compartilhado com diversos outros modelos do Grupo Stellantis, incluindo o novo Peugeot 208. As versões turbinadas usaram a transmissão automática do tipo CVT.